Batata da Elô

Batata da Elô

Certas comidas são melhores do que remédio para curar o coração, esta é uma boa receita.

Quando eu era criança, tinha uma prima da minha mãe lá do Rio de Janeiro que volta e meia vinha nos visitar em São Paulo. Tudo com a Eloísa era gostoso – eu amava ficar olhando ela se arrumar.

Eu devia ter uns oito anos e andava atrás dela pra lá e pra cá admirando suas roupas lindas, as bijouterias, os perfumes, a letra bonita, as coisas que ela falava e seu sotaque carioca. Eu queria ser como ela!

Um dia ela foi pra cozinha e fez um prato que foi batizado de Batata da Elô. É super simples e por isso volta e meia fazemos em casa. É tão bom que todo mundo fica beliscando mais um pouquinho na mesa, depois do almoço.

Como a minha parte preferida é comer ele já frio, no fim da tarde, sempre faço além da conta.

É um prato pra fazer sem regras, sem medidas, batendo papo e beliscando os ingredientes enquanto preparada. Seja pela lembrança ou por que é realmente delicioso, há mais de trinta anos fazemos aqui em casa e é sempre sucesso.
Esse é o poder da comfort food, na minha opinião: fazer viajar para o passado, no aconchego do afeto familiar, perpetuando lembranças que fazem de nós o que somos hoje.

Batata da Elô

Batata da Elô
Ingredientes: (no olho né gente…)
Batatas cozidas, cortadas em rodelas
Muzzarella picada
Presunto picado
Bacon picado e frito
Ovos cozidos picados
Creme de leite fresco

Em uma travessa grande faça camadas com cada um dos ingredientes e regue com o creme de leite, generosamente. Repita as camadas até que os ingredientes acabem ou não caiba mais na travessa. Coloque no forno até que esteja borbulhando nas beiradinhas. Sirva quentinho, com arroz branco ou sozinho!

E aí, se animou? Me conta depois o que achou…

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *